segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PIRATARIA:
Certo X Errado

Existe uma grande polêmica referente a este assunto em nossos dias; muitos acreditam que a pirataria é um crime e quem a faz deve ser punido como qualquer outro criminoso, estes defendem que: a pirataria se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca ou ainda de propriedade intelectual e de indústria, portanto quer pela cópia de uma obra anterior, quer pelo uso indevido de marca ou imagem com infração deliberada á legislação que protege a propriedade artística, intelectual, industrial, etc.
Os defensores da pirataria afirmam que esta é forte por causa do alto preço do produto em lojas. Pessoas de baixa renda que não comprarem o produto pirata não vão comprar o produto original. Mas a música é universal, digo até necessária para o ser humano, porém hoje, se encontra presa nas grandes corporações fonográficas. Por que estas industrias não mostram sua planilha de custos para podermos calcular o quanto estão lucrando? Mas podemos começar por um ponto, que é a venda final ao consumidor.

Um comentário:

  1. Jamile,
    vamos incrementar este blog? Use imagens, links, coloque a lista de blogs dos colegas.
    Veja que teu blog não tem comentários dos colegas? Vc já pensou qual o motivo? Só um blog atrativo e com reflexões instigantes provocam os outros para dialogar contigo.
    E não esqueça de trazer temas do cotidiano e das aulas - deve ter, pelo menos, uma postagem por semana. Ou seja, teu blog está desatualizado!!!!
    Pau na máquina...
    Estou aguardando.
    abraço

    ResponderExcluir