sexta-feira, 27 de novembro de 2009

É realmente perigoso namorar pela Internet?

Eu sempre achei que namoro pela internet não tem futuro, pode até ter suas excessões, mas de uma forma geral é muito arriscado devido àqueles que se aproveitam para enganar a quem não veem.
Os romances pela internet podem se desenvolver rapidamente, mas em geral terminam quando a realidade vem à tona; ainda assim, há algo mais preocupante do que um simples desapontamento. Namorar dessa forma pode colocar você em sério perigo — em sentido físico e emocional.
Infelizmente há notícias de que predadores sexuais adultos fingem ser jovens enquanto rondam a internet em busca de presas jovens.
Um artigo de um jornal que li na internet também mencionou que 1 em cada 33 jovens, entre 10 e 17 anos, foi “assediado agressivamente” por meio de conversas pelo computador. Isso me assustou muito, é verdade que nem todas as pessoas que conhecemos pela internet são predadores perigosos, mas o risco está aí pra todos, por isso não participo de salas de bate-papo, talvez esteja sendo extremista, mas sigo aquele ditado "é melhor prevenir do que remediar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário