segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Está sendo muito complicado está postando aqui, pois como todos sabem, é final de semestre, e como manda o figurino, todos os professores deixaram tudo para cima da hora...mas enfim, aqui estou eu...
Estamos nos preparativos para apresentar o seminário...está uma correria só...

Tenho conversado com pessoas de outras turmas sobre como estão os preparativos delas para as apresentações, e algumas até já apresentaram, e gostaram do resultado. Temos que combinar que os temas selecionados fora bem interessantes, contribuindo para um bom desempenho da turma...
O tema da minha equipe é sobre Educação e internet. Sendo assim, tenho feito algumas pesquisas, e encontrado materiais bem interessantes.


"O seu emprego na educação é também uma faca de dois gumes. Pode servir de instrumento para permanência da atual realidade do ensino brasileiro ou ser a porta de entrada para a revolução educacional que tanto se deseja; tornando ferramenta para uma prática pedagógica democrática, construída a partir do trabalho conjunto entre professores, alunos e toda a comunidade escolar, visando uma educação eficiente e responsável pela construção de cidadãos conscientes, capazes de lutar por seus direitos e de cumprir para com seus deveres.
Os usuários da Internet têm nas mãos a mais rápida e atualizada biblioteca do mundo, contudo se é a mais indicada depende de como os seus pesquisadores a usam, pois se for explorado todo o seu potencial e este revertido em favor da ação educativa, como pesquisas, visitas virtuais a museus, cidades distantes, grandes centros urbanos, locais impossíveis de serem visitados pela maioria de nossas crianças, esta tornará uma grande aliada do professor na tarefa de revolucionar nosso modo de educar, mas, para que isso ocorra é necessário que os profissionais de educação estejam preparados para utilizar de modo benéfico a poderosa invenção deste fim de século." ( http://www.faced.ufba.br/~edc287/edc2871999/vera_brito.htm)

São pensamentos deste tipo que iremos apresentar no nosso seminário, tentando mostrar o quanto a internet pode ser útil no aúlio do ensino-aprendizagem, mas que se mal utilizada, pode faz um mal muito grande.
Vamos seguir esses dias, mantendo esse pensamento e sempre buscando conhecimentos novos.
Conto com a colaboração de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário