quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Você pode aprender outro idioma!










Para as crianças é muito mais fácil aprender um idioma novo, para os adultos é mais difícil ,mas não impossível.



Para um adulto que tem uma vida atarefada e deseja aprender outra língua é imprescindível te:

  • HUMILDADE

  • PACIÊNCIA

  • ADAPTABILIDADe

A “humildade é essencial”. Você tem de deixar um pouco de lado seu orgulho e suas preocupações sobre dignidade, se quiser progredir. Não se leve muito a sério. Se você nunca comete erros, é porque não está tentando falar o suficiente na nova língua. Não fique aborrecido se outros dão risadas de seus erros. Em vez disso, ria junto com eles.

Os adultos precisam ser "pacientes" visto que, aprender um novo idioma pode levar muito tempo. Além disso, por causa de sua vida atarefada, isso muitas vezes significa colocar outras atividades em segundo plano.

Visto que aprender um novo idioma muitas vezes significa aprender uma nova cultura, é bom ser "adaptável" e ter a mente aberta. Tente fazer amizade com pessoas que falam a língua que você está aprendendo e passe tempo com elas.

Quanto mais estudar e, ainda mais importante, quanto mais usar o idioma, mais rápido será seu progresso. Temos várias ajudas disponíveis para auxiliar no aprendizado de um idioma. Elas incluem livros, gravações, cartões de memorização, etc. Estamos com as cartas na manga galera, agora é só mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário