quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Você tem medo dos mortos?


Muitas pessoas tem medo dos mortos, isso é até comum, minha mãe, por exemplo, diz que quando era jovenzinha e alguém morria no interior ela se escondia embaixo da cama por dias. Já eu, nunca tive medo dos mortos porque aprendi desde cedo que eles não influenciam em nada em nossas vidas.

Muitos acreditam que o espírito dos mortos podem voltar pra prejudicar os vivos, em Benin, na África Ocidental, muitos crêem que os mortos podem voltar para matar outros membros de sua própria família. As pessoas vendem seus bens ou se endividam para pagar sacrifícios de animais e cerimônias que visam apaziguar parentes falecidos. Alguns praticam o espiritismo, que inclui a idéia de que uma parte espiritual dos humanos sobrevive à morte e pode se comunicar com os vivos. E o que será que realmente acontece?

É importante saber que a bíblia classifica a morte como um estado de inconsciência total, um sono profundo, no qual, a pessoa não é capaz de fazer absolutamente nada e que qualquer manisfestação de espíritos não parte de forma alguma de Deus. Aprendi dessa forma e por isso não tenho medo algum dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário