terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O jornal não foi vencido!

A todo momento ouvimos falar do quanto a leitura é importante, inclusive para o nosso cérebro, para que ele não fique "parado". Sendo assim, costuma-se incentivar as pessoas, até mesmo os jovens a lerem os jornais. Mas essa leitura se dá de forma incompleta, pois as pessoas apenas lêem apenas o que interessam, separando os cadernos espcíficos dos seus interesses. Porém, escolas estão levando os jornais para as salas de aula, afim de familiarizar o aluno com sua leitura, desenvolvendo a sua capacidade crítica, permitindo aos alunos que conhecerem as aplicações práticas dos conceitos estudados.
Tendo essa visão, algumas escolas estão pedindo para que os alunos levem jornais para a sala de aula, e que estes folheem os mesmos para decidirem o que irão ler. É preciso também que se incentive os estudantes a assistirem os jornais do dia anterior, para que possam discutir em sala, com os colegas, sobre os assuntos selecionados.
Portanto, podemos perceber que os impressos nas salas de aula não estão sendo esquecidos, apesar de todo o avanço tecnológico.
Vamos continuar incentivando nossos alunos a estarem semprelendo jornais, revistas, para se manterem informados e para que consigam desenvolver o seu lado crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário